Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Internacional 0 x 0 Ponte Preta: Colorado soma um ponto e evita rebaixamento à Série B do Brasileirão

Série B do BrasileirãoNo último domingo (8), o Internacional ficou no empate sem gols com os reservas da Ponte Preta, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), resultado suficiente para garantir o Colorado na elite do futebol brasileiro, independente de outros resultados. Com esse resultado, o Inter encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro com 48 pontos ganhos, na 15ª colocação, apenas dois pontos acima da zona da degola. A Macaca, por sua vez, já entrou em campo rebaixada à Série B.

Para não depender de outros resultados, o Colorado iniciou a partida pressionando o time adversário. Logo aos seis minutos de partida, o meia D´Alessandro cobrou escanteio, Índio cabeceou no canto e o goleiro Daniel espalmou. Aos 20 minutos, Otávio fez jogada individual e tocou para o zagueiro Juan, que entrou na área e mandou pra fora. Aos 33, Fabrício cruzou na área, Leandro Damião tocou de letra e D’Alessandro mandou à esquerda do gol adversário. Quatro minutos depois, Otávio abriu espaço e chutou, Daniel mandou para escanteio.

No final da primeira etapa, aos 40 minutos, o meia Adrianinho cobrou falta e a bola bateu no travessão antes de sair.

Inter pressiona no início e no final, mas não consegue balançar as redes

No segundo tempo de partida, o Colorado manteve o ímpeto da etapa inicial. Logo no primeiro minuto, após cruzamento do lado esquerdo, o zagueiro Raphael Silva falhou, o volante Josimar chegou de surpresa e chutou, Daniel defendeu no reflexo. No fim do jogo, aos 40 minutos, depois de lançamento na área, Índio ajeitou de cabeça, D´Alessandro pegou de primeira, e mandou para a linha de fundo. Nos acréscimos, D´Alessandro tentou surpreender o goleiro adversário, cobrou falta fechado e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Agora, a Ponte Preta se prepara para a segunda partida da final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (11), às 21h50, diante do Lanús-ARG, em La Fortaleza, em Buenos Aires.