Publicado em: quinta-feira, 15/09/2011

Inter quer ajuda para segurar Leandro Damião

O presidente do Internacional, Giovanni Luigi está disposta a segurar Leandro Damião no clube, pelo menos por mais algumas temporadas. O jogador que já marcou 40 gols nesta temporada tem chamado a atenção de clubes do exterior, e a equipe do Rio Grande do Sul já conseguiu manter o atleta no país na última janela de transferências europeias.

A meta do dirigente agora é conseguir resistir ao mercado na próxima janela, no fim do ano. Para isso, Luigi disse que espera contar com a ajuda do torcedor. Para levantar fundos suficientes para segurar Damião, o presidente planeja aumentar para 200 mil o número de sócios.

De acordo com o presidente colorado, dobrar o quadro de sócios do clube não irá garantir a permanência do jogador no Inter, mas deverá ajudar. O dirigente ainda afirmou que está ciente de que a multa de 50 milhões de euros exigidos na multa rescisória do jogador não deverá ser atingida nas propostas vindas da Europa.

Com 40 gols marcados nesta temporada, Leandro Damião é uma das sensações do futebol brasileiro. As boas atuações pelo Inter já fizeram com que ele fosse convocado para a seleção brasileira, e o Tottenham, da Inglaterra, já ofereceu 12 milhões de euros pelo atacante.