Publicado em: quarta-feira, 26/06/2013

Inter não aprova exames e desiste de Adriano

Inter não aprova exames e desiste de AdrianoReviravolta no novo capítulo de carreira de Adriano Imperador. Depois de enviar médicos ao Rio de Janeiro, para examinar o antigo camisa 10 do Flamengo, o Internacional decidiu se retirar das negociações. Justamente pelo resultado dos testes realizados, que apontaram a necessidade de um tempo considerável para o ex-camisa9 da seleção brasileira entrar em campo.A desistência do Colorado foi informada pelo diretor de futebol Luís César Souto de Moura, que falou com o médico Paulo Rabelo – presente nos exames desta segunda-feira, e citou o tempo de preparação para o Imperador voltar a atuar como motivo.“Mandamos nosso diretor médico e fisiologista ao Rio de Janeiro fazer testes com o jogador.

A avaliação deles é que o jogador evoluiu muito na condição física, mas o tempo que ele precisa para praticar o futebol em nível competitivo o Inter não teria”, disse à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre o dirigente.Além do aspecto clínico, o Colorado cita um desacerto financeiro com partes envolvidas na negociação para encerrar as tratativas com o jogador.”O problema do acerto financeiro não é com o jogador, mas entre as partes envolvidas.

Tem o jogador, tem seu procurador e um agente de negócios”, contou. “Eu estava muito otimista e estou um pouco frustrado com este desfecho, sim”, completou.O nome de Adriano chegou a mesa do Inter pouco mais de um mês atrás, quando foi levado por um escritório de advogados de Porto Alegre. A oferta incluía um contrato de risco, até dezembro, e salário inferior a R$ 100 mil. Em um primeiro momento, o presidente Giovanni Luigi não se empolgou com a proposta, mas o departamento de futebol consultou Dunga e Paulo Paixão e decidiu investir em um acerto.

Na última semana, integrantes da direção do Inter já haviam mostrado descontentamento com os relatos de alguns dos envolvidos na negociação. A insatisfação era com a versão de que o contrato estava pronto e que a chegada em Porto Alegre era questão de dias.Aos 31 anos, Adriano está sem clube desde o início de novembro de 2012. Após faltar a treinos, o jogador foi dispensado pelo Flamengo sem nem sequer reestrear. Antes disso, ele também deixou o Corinthians pelo mesmo motivo.