Publicado em: quinta-feira, 10/11/2011

Inter faz pacto para reta final do Brasileirão

Ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da América, o Internacional propôs um pacto entre os atletas e comissão técnica. O grupo Colorado firmou um acordo para não medir esforços por uma campanha irreparável nas últimas rodadas.

Atualmente na sétima colocação, com 51 pontos, o Inter fez as contas e projetou uma arrancada com quatro vitórias e um empate nas próximas rodadas, como suficiente para colocar a equipe gaúcha no G-5 e assegurar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

A tabela do Brasileirão põe como próximos adversários do time treinado por Dorival Junior as equipes do Cruzeiro, Bahia, Botafogo, Flamengo e Grêmio. Deste cinco jogos, dois – incluindo o clássico com o Grêmio – acontecem no Beira-Rio.

A inspiração para o pacto firmado pelo elenco colorado é a campanha feita há dois anos atrás. No Brasileirão de 2009, o Inter conseguiu exatamente os resultados projetados pelo atual grupo, e com isso chegou ao vice-campeonato e À vaga na Libertadores, que veio a vencer no ano seguinte.