Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

Inter empata com The Strongest na Bolívia e mantém liderança

Mesmo atuando mal, o Internacional conseguiu empatar no final do segundo tempo e voltou da Bolívia, onde enfrentou o The Strongest pelo grupo 1 da Copa Libertadores da América na última quarta-feira (21).

A partida terminou empatada em 1 x 1. Com o resultado, o Colorado se manteve na liderança do grupo 1, o mesmo do Santos, na Libertadores. Por motivos envolvendo a briga com o São Paulo, o meia Oscar nem foi relacionado para o jogo.

Contando com a altitude de La Paz, o The Strongest tentou impor o seu ritmo de jogo, mas o Inter estava bem postado defensivamente e conteve o âmbito inicial do adversário. Com uma equipe bem melhor tecnicamente, o Colorado conseguiu manter o domínio do jogo e apenas os tiros de fora da área assustavam o goleiro Muriel.

Mas na volta do segundo tempo, o Inter entrou desatento e no primeiro minuto sofreu o gol. Garcia arrancou pelo lado esquerdo e cruzou para a área, a zaga não cortou e Ramalho concluiu. Depois do gol o rendimento do Inter caiu e a equipe estava batida em campo. Mas aos 43 do segundo tempo veio o gol salvador de Gilberto que finalizou sem chances para o goleiro adversário.