sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesInter deve adotar time B no Gaúcho

Inter deve adotar time B no Gaúcho

O Internacional deve repetir estratégia adotada nos últimos anos para o Campeonato Gaúcho. A diretoria e comissão técnica do Colorado estudam utilizar um time B nas primeiras partidas da competição estadual, para priorizar a disputa da Copa Libertadores da América.

O time do Rio Grande do Sul também deve utilizar um outro técnico no ‘Gauchão’, podendo ser o auxiliar de Dorival Junior, Lucas Silvestre, de 26 anos, filho do próprio Dorival. Ivan Izzo, outro auxiliar no Inter, também pode ser uma opção.

A intenção é fazer com que os jogadores menos importantes do elenco, além de alguns atletas das categorias de base. Dorival, enquanto comandasse a preparação para a Libertadores, acompanharia de perto as atividades do ‘Inter B’ no Estadual.

A decisão deve ser definida pelo diretor de futebol Fernandão nos próximos dias. O ‘Inter B’ seria utilizado nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, enquanto a equipe principal se dedicaria à Libertadores, cuja estreia acontece no dia 25 de janeiro, contra uma equipe da Colômbia. O Inter precisa vencer este duelo para avançar para a fase de grupos do torneio continental.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias