Publicado em: terça-feira, 19/07/2011

Inter desiste de Dunga

Não será desta vez que Dunga voltará ao Internacional. O ex-jogador do Colorado não aceitou o convite feito pelo clube gaúcho para ser o novo técnico, e com isso, o nome de Cuca, ex-Cruzeiro e Botafogo, passou a ganhar força no Beira-Rio.

Se ficou mais difícil contar com Dunga, o Inter pelo menos conseguiu atrair outro ídolo para atuar no clube. No início da tarde de terça-feira (19) o presidente do Inter, Giovanni Luigi anunciou que Fernandão será o novo diretor-executivo de futebol do clube.

Fernandão foi capitão em um dos momentos mais importantes da história do clube, a conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes de 2006. Sem espaço como jogador no São Paulo, Fernandão, aos 33 anos assume uma função inédita em sua carreira.

Já o caso de Dunga é mais complicado. O treinador não teria sequer aceitado qualquer proposta vinda do Inter, seu empresário, já havia feito o mesmo com o São Paulo, preferindo contratos na Europa. Com isso, Cuca, que era tratado como ‘plano b’, passou a ser prioridade.