Publicado em: sábado, 17/03/2012

Inter chega a acordo com construtora para obras no Beira-Rio

Ao que parece, a pendência envolvendo o Internacional e a empreiteira responsável pelas obras no Beira-Rio chegou ao fim. O clube gaúcho anunciou que na segunda-feira (19) será firmado um novo contrato com a construtora Andrade Gutierrez.

O presidente colorado, Giovanni Luigi informou nesta sexta-feira que clube e empreiteira enfim chegaram a um acordo, que logo assinado o novo contrato, as obras de reforma do estádio que será uma das sedes da Copa do Mundo deverão ser retomadas.

O impasse teve início quando a Andrade Gutierrez não apresentou garantias quando tentou um empréstimo. Sem a quantia financeira, a obra esteve parada por mais de 200 dias, e um novo contrato junto ao Internacional precisou ser feito.

Por conta dos atrasos Porto Alegre acabou ficando de fora da Copa das Confederações, e o atraso no cronograma das obras fez até mesmo com que o estádio do Inter ficasse ameaçado de ser excluído da Copa do Mundo, podendo ser preterido justamente pela arena do maior rival, o Grêmio, que promete entregar o novo estádio ainda este ano.