quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesInter 3 x 1 Indedependiente pela Recopa Sul-Americana 2011

Inter 3 x 1 Indedependiente pela Recopa Sul-Americana 2011

O Internacional faturou pela segunda vez a Recopa Sul-Americana. O time gaúcho venceu o Independiente, da Argentina, por 3 a 1, na noite de quarta-feira (24), no Beira-Rio, e com isso levantou mais uma taça internacional, a oitava desde 2006, para o clube.

A competição reúne os campeões das Copas da Libertadores da América e Sul-Americana do ano passado, e o Inter já havia vencido o torneio em 2007, sobre o Pachuca, do México. Antes, em 2009, o Colorado perdeu a competição, sendo derrotado pela LDU.

No jogo de ida, na Argentina, o Inter havia perdido para o Independiente obrigava a equipe brasileira a vencer por pelo menos dois gols de diferença para faturara a Recopa deste ano. Caso vencesse por apenas um gol, a decisão iria por pênaltis.

Por conta disso, o Inter pressionou desde o início do jogo, e Leandro Damião, destaque da partida, marcou duas vezes, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, porém, Máxi Velázquez descontou para o Independiente. Mas aos 36 minutos, Kléber, de pênalti, fez o gol que deu o título ao Colorado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias