Publicado em: sexta-feira, 02/03/2012

Instituto Weizmann oferece vagas de bolsas de estudo em Israel; inscrições acontecem até dia 26

O Instituto Weizmann, em Rehovot, Israel, irá ofertar para seus alunos brasileiros a oportunidade de participar do International Summer Science Institute. É um curso de verão do Instituto, voltado para aproximadamente 70 estudantes recém-formados no ensino médio e advindos de diversas partes do mundo. Os estudantes brasileiros serão selecionados através de um concurso.

As bolsas ofertadas serão destinadas para o período de 2 a 27 de julho. Os candidatos terão a disposição os mais modernos laboratórios para as áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física. Além disso, os alunos também irão participar de seminários de pesquisa e apresentar seminários em assuntos de áreas de interesse.

Depois de três semanas em trabalhos na área laboratorial, o grupo irá se deslocar para realizar também trabalho de campo no deserto, região próxima ao Mar Morto. Lá os estudantes irão realizar estudos de biologia, geografia, história e arqueologia, em um ecossistema único e peculiar.

Inscrições

Podem se inscrever estudantes de todas as regiões do Brasil, contanto que estejam cursando o primeiro ano do ensino superior. É indispensável o domínio fluente do inglês.

Para participar do processo é necessário acessar o site da instituição no Brasil e preencher a ficha de inscrição. Além disso, o candidato precisa elaborar uma redação em inglês, que deverá ser enviada até o dia 26 de março deste ano. A segunda fase da seleção inclui uma entrevista pessoal com os selecionados, que deverá acontecer em São Paulo.

O Instituto Weizmann oferece modernos laboratórios, com capacidade para abrigar mais de 2,5 mil cientistas, técnicos de laboratório e estudantes, ficando na vanguarda da investigação e pesquisa científica. O Instituto vem realizando grandes contribuições para a humanidade no tratamento de doenças, como a esclerose múltipla e o câncer, além dos avanços no campo das investigações científicas.