sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoInstituto Federal de Goiás abre inscrições para vestibular de Engenharia Civil e...

Instituto Federal de Goiás abre inscrições para vestibular de Engenharia Civil e Música

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está realizando até o dia 26 de fevereiro as inscrições para o vestibular que irá selecionar alunos para suas duas novas graduações: Bacharelado em Engenharia Civil e Licenciatura em Música. O primeiro curso é ofertado no período noturno, no campus de Aparecida de Goiânia. E o de música, no período vespertino no campus de Goiânia. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

A inscrição

Este processo seletivo ofertará 30 vagas para cada curso. No caso do bacharelado, 50% das vagas estão destinadas a alunos vindos de escolas públicas e os outros 50% para livre concorrência. No caso da licenciatura, 50% das vagas serão destinadas a professores da rede pública, selecionados através do Plano de Ações Articuladas para a Formação de Professores (Parfor), deixando o restante para ser dividido igualmente entre livre concorrência e cotas para escola pública.

Até sexta-feira passada, dia 10, a instituição recebeu pedidos de isenção de taxas de alunos com baixa renda comprovada. Para realizar o pedido, os interessados precisavam ir até o Centro de Seleção IFG com uma cópia do histórico escolar e o boleto bancário da inscrição.

As provas deste processo seletivo devem acontecer no dia 25 de março para todos os inscritos. Os concorrentes às vagas de licenciatura em Música ainda precisarão realizar provas de aptidão musical e testes de habilidades específicas, nos dia 6 e 7 de março.

O resultado final do processo será divulgado no dia 18 de abril e as matrículas deverão ocorrer nos dias 19 e 20. Serão também divulgadas uma segunda e terceira chamada, nos dia 23 e 26 de março. Outros detalhes podem ser encontrados no edital do vestibular.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias