Publicado em: terça-feira, 06/12/2011

Instituo Avon reforça atenção ao câncer em parceira com Hospital de Clínicas

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), juntamente com a diretoria do Instituto Avon, inaugurou ontem a primeira etapa do Centro de Prevenção de Câncer de Mama. Os equipamentos passam a auxiliar no atendimento para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o que pode aumentar em 20% o número de atendimentos.

Por ano, o Hospital recebe cerca de 5.200 pacientes para o tratamento e prevenção das doenças mamárias. Com essa ampliação, a diretoria do hospital prevê uma melhorada significativa nos serviços, agilidade no diagnóstico e aumento no número de atendimentos.

“A partir da expansão do centro, disponibilizamos à população o acesso a um atendimento ainda mais qualificado, tanto na assistência quanto no ensino e na pesquisa”, afirma Jorge Biazús, coordenador geral do projeto.

Esta ampliação é o terceiro grande investimento do Instituto Avon no Brasil. Segundo Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil, “o HCPA tinha um projeto e estava à procura de um parceiro. O que fizemos foi apurar e alinhar alguns detalhes para que pudéssemos operar os serviços”. Foram doados no total R$ 2,7 milhões para as melhorias no centro.