Publicado em: quarta-feira, 02/05/2012

Instagram passa dos 50 milhões de usuários

O Instagram, serviço que permite colocar filtros nas imagens e publicá-las em diversos sites, ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários. De acordo com a publicação do G1, a companhia afirma que toda semana são adicionados no aplicativo cinco milhões de novos usuários. O app de fotos possuía 40 milhões em 13 de abril. Isso que, suas semanas antes, contava com 30 milhões de usuários.

O aumento no número de pessoas que utilizam o serviço foi grande relacionado com o início do ano. No começo de 2012, o aplicativo possuía 15 milhões de pessoas o utilizando. Segundo informações do site “Mashable”, citado na publicação do G1, o aumento de usuários do Instagram aconteceu devido a popularização do aplicativo, quando este ganhou uma versão para aparelhos Android. Anteriormente, o aplicativo poderia ser usado somente em iPhones.

Segundo o portal G1, o Google não conta quantos downloads são feitos do aplicativo. Porém, o “Mashable” afirma que 10 milhões de pessoas fizeram o download do Instagram em dois dias, sendo que 40 milhões restantes foram feitos por pessoas que possuem iPhone.

Compra do aplicativo

Em abril deste ano, o Instagram foi vendido para o Facebook por US$ 1 bilhão, sendo que uma parte deste valor será paga em dinheiro e o restante em ações da companhia. Um dos fundadores do aplicativo bilionário é o brasileiro Mike Krieger. Mark Zuckerberg afirmou, segundo o G1, que a junção das empresas era válida porque um dos motivos para os usuários gostarem de sua rede social é a capacidade do compartilhamento de imagens.