sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaInstagram para Android atinge cinco milhões de downloads em seis dias

Instagram para Android atinge cinco milhões de downloads em seis dias

Em menos de uma semana de seu lançamento, a versão do aplicativo Instagram para Android chegou a cinco milhões de downloads. O startup foi disponibilizado na terça-feira (3) para aqueles que usam Android, sistema do Google, e já foi comprado pelo Facebook pelo valor de US$ 1 bilhão. De acordo co a loja do aplicativo no Google Pay, os downloads estão entre cinco e dez milhões.

Antes de ser disponibilizado para Android, somente para aqueles que usam iOS, da Apple, podiam utilizar o Instagram. De acordo com o site “The Next Web”, o aplicativo desenvolvido para a plataforma da Apple demorou seis meses para atingir a marca de cinco milhões de usuários.

Facebook compra aplicativo

O startud, que permite que o usuário possa colocar filtros nas fotografias e depois colocá-las nas redes sociais, foi comprado pelo Facebook, o qual anunciou o negócio na segunda-feira. A venda foi de um valor estimado em US$ 1 bilhão. O Instagram foi considerado pela Apple com o “aplicativo do ano de 2011”.

Os que estão utilizando o Instagram na versão para Android possuem quase todas as funções da versão do iOS. Algumas ferramente, como o “blur” (que permite que algumas partes da imagem fiquem fora de foco) não fazem parte do programa. Outra diferença está no modo de seleção das imagens que recebem os filtros do usuário.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias