Publicado em: sábado, 30/06/2012

Instagram lança serviço para navegador de PC

Nesta sexta-feira (29), o Instagram fez o lançamento de uma novidade para seus usuários, a fim de conquistar ainda mais pessoas com seus serviços. O Instagram permitia, anteriormente, o compartilhamento de imagens através de tablets ou celulares. Mas agora, é possível acessar, curtir e comentar as imagens publicadas através de uma plataforma criada para o navegador do PC.

Os usuários só poderiam comentar e curtir as imagens se tivessem o aplicativo da companhia instalados em seus dispositivos móveis. A nova plataforma do Istagram permite que a pessoa possa ter acesso a sua conta e edite as informações usando o computador. Com a nova interface também é possível comentar e curtir as imagens dos outros usuários através da web.
Instagram

Anteriormente, o usuário poderia ver as fotografias feitas com o serviço pelo seu computador, no entanto não podia interagir com o outro usuário comentando ou curtindo a imagem. O Facebook comprou o Instagram no começo deste ano pelo valor de US$ 1 bilhão. A companhia foi fundada por Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. O paulistano foi morar nos Estados Unidos em 2004, onde estudou na Universidade de Stanford e trabalhou na Meebo.

Mais tarde, Systrom, que também estudou na Universidade de Stanford, convidou o brasileiro para se juntar ao novo e inovador projeto Instagram. Systrom fez estágio na Odeo, companhia que se transformou no Twitter. Ele também trabalhou no Google por alguns anos. Systrom e Krieger desenvolveram, primeiramente, o Burbn, serviço que sofreu várias alterações até chegar ao Instagram.