sábado, abril 20, 2024
HomeBrasilINSS vai enviar carta a beneficiários que devem receber revisão do teto

INSS vai enviar carta a beneficiários que devem receber revisão do teto

A partir desta segunda-feira (29) o INSS começa a enviar as cartas para informar os aposentados e pensionistas que tem o direito de receber a revisão referente ao aumento do teto. Ao todo, 126.695 segurados devem receber a correspondência.

De acordo com o INSS, 107.352 pessoas devem receber o benefício já corrigido na folha de pagamento de agosto. Os demais começam a receber o valor retrativo, uma vez que o benefícios ja foi cessado. Para a Previdência, o impacto será de R$ 18,8 bilhões por mês. O aumento médio será de R$ 175.

A carta ainda deve informar os valores antigos do benefícios o que foi atualizado, já acrescido do reajuste de revisão. Também será informado o atraso aos segurados que quando eles recebem o pagamento. Para estas pessoas, a Previdência deve cinco anos.

Tem direito a receber a revisão de teto os benefícios que foram de 5 de abril de 1991 até 31 de dezembro de 3003. Na época, o aumento foi limitado. Os pagamentos atendem a uma medida aprovada pelo Supremo Tribunal Federal.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias