sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilINSS libera consulta de revisão para aposentados por teto

INSS libera consulta de revisão para aposentados por teto

Nesta segunda-feira (22), o INSS liberou a consulta da revisão do pagamento para todos os pensionistas e aposentados pelo teto. O Ministério da Previdência já deixou disponível o extrato de pagamento referente ao mês de agosto. O saque deve acontecer entre os dias 1º a 8 de setembro. o reajuste médio é de R$ 175.

A consulta do documento deve ser feita diretamente no site do INSS. O órgão informou que o banco aonde o beneficio é concedido ao aposentado também deve oferecer o extrato, mas nem todos já estão disponíveis para consulta. Para verificar o reajuste, é necessário que o beneficiado faca a comparação do holerite com a ultima folha de pagamento, já que o amento não virá de forma detalhado.

Cerca de 107.352 mil aposentados foram beneficiados com o reajuste do INSS. Entretanto, o INSS havia informado inicialmente que 117.135 aposentado que tiveram o seu benefício disponível entre abril de 1991 a 31 de dezembro de 200 estariam aptos a receber o benefícios.

De acordo com a Previdência Social, o numero de beneficiados foi reduzido porque alguns ainda estão em processo de analise. Somente após a confirmação será informação se existe o direto à revisão.

Também estão incorporados a folha de pagamento atualizada a primeira parcela referente ao 13º selaria e também a diferencia do valor do benefício com o reajuste de 6,47%.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias