Publicado em: terça-feira, 18/02/2014

Inscrições para o Paulistão se encerram nesta terça-feira

Inscrições para o Paulistão se encerram nesta terça-feiraNesta terça-feira, 18 de fevereiro, termina o prazo para que as equipes que disputam o Campeonato Paulista de 2014 inscrevam novos jogadores para a competição. Por isso, muitas equipes correm contra o tempo para encontrar os últimos reforços para o estadual. Contudo, dentre os quatro grandes do estado, há pouca expectativa sobre os reforços de última hora.

Muricy Ramalho, Gilson Kleina e Mano Menezes, respectivamente treinadores de São Paulo, Palmeiras e Corinthians, chegam a pedir reforços publicamente na semana passada, mas não devem receber mais nenhum jogador para o torneio. Oswaldo de Oliveira, do Santos, é uma exceção: o treinador tem feito muitos elogios aos jovens promovidos das categorias de base do Santos.

Os jogadores contratados pelos clubes paulistas a partir desta quarta-feira só poderão entrar em campo a partir da Copa do Brasil. É o caso de Alexandre Pato, que foi contratado recentemente pelo São Paulo, mas já tinha superado o limite de jogos pelo Corinthians.

Reclamações

Muricy Ramalho e Mano Menezes são os técnicos que mais reclamaram publicamente em relação à falta de reforços. Mano, após o empate por 1 a 1 com o rival Palmeiras, cobrou a chegada de um atacante de peso. Na partida, devido à suspensão de Emerson Sheik, Mano tinha apenas o garoto Paulo Victor como opção ofensiva no banco de reservas. Recentemente, surgiram boatos de que Rafael Sóbis poderia chegar à equipe, mas a diretoria negou qualquer possibilidade de negociação.

No São Paulo, após a saída de Jadson, Muricy Ramalho cobrou a chegada de um meia ofensivo. O tricolor paulista esteve próximo de contratar Wagner, do Fluminense, em troca que envolveria o atacante Osvaldo. Contudo, as negociações não avançaram. Desta forma, o jovem Boschilia, de apenas 17 anos, deve ser o único reserva para Paulo Henrique Ganso.

Dificuldades para contratar

O Palmeiras, após retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, reformulou profundamente seu elenco. Nesta temporada, onze atletas foram contratados até o momento. Ainda assim, o clube não considera encerrada a temporada de contratações. A principal preocupação de Gilson Kleina é a lateral direita, que atualmente conta apenas com Wendel. O principal nome para chegar à equipe é o de Jorge Moreira, atualmente no Libertad, do Paraguai. Contudo, os dirigentes do Palmeiras têm tido dificuldades para negociar com o grupo de investidores que possui os direitos do atleta.

Tranquilo

Neste cenário, a única equipe tranquila no momento é o Santos. O Peixe contratou Leandro Damião, Rildo e Lucas Lima, além de ter promovido atletas da base. Por isso, a intenção do Santos é “ir às compras” apenas a partir do segundo semestre. A equipe conquistou, no início do ano, o bicampeonato da Copa São Paulo de Juniores, o que reforçou a qualidade das categorias de base do clube.

De acordo com Zinho, gerente de futebol do clube, o Santos manterá seu elenco atual até a Copa do Mundo. Entretanto, Zinho afirmou que a equipe continua de olho nos campeonatos estaduais pelo país, em busca de novas promessas.