Publicado em: sexta-feira, 23/05/2014

Inscrições para o Enem terminam hoje e Inep recomenda para os alunos que não deixem inscrição para última hora

Enem 2014As inscrições para realização do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano se encerram hoje as 23h59, os alunos que ainda não se inscreveram podem fazê-lo somente até este horário, depois desse prazo o estudante não poderá mais se inscrever.

Segundo dados do Inep até esta quinta-feira o número de inscritos para a realização do Exame passava de 7.36 bilhões, esses números superam os números do ano de 2013, quando o número total de inscritos foi de 7.8 milhões de inscritos.

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira recomenda aos alunos, que ainda não se inscreveram, que se atentem aos horários de menor movimento de inscrições que é antes das 9h da manhã e entre as 14h e 17h, nestes horários o fluxo de inscrições é menor, por esse motivo podem ser evitadas possíveis lentidões no sistema.

Outra recomendação é para que as pessoas que desejam realizar o Exame este ano não deixem para realizar a inscrição momentos antes do prazo terminar, já que de acordo com as previsões o número de inscrições deve aumentar ainda mais, isso evita que ocorram possíveis erros no sistema ou qualquer outro imprevisto que pode acontecer.

Os alunos devem ficar atentos a data de pagamento escolhida para o boleto de inscrição, já que é somente mediante ao pagamento da taxa de R$ 35 que os alunos podem garantir sua participação no Exame, a última data para vencimento do boleto é 28 de maio, para alunos da rede escolar pública essa taxa é extinta, já para aqueles que apresentarem condições especiais para o não pagamento da taxa devem preencher uma declaração de carência que se encontra disponível no site da inscrição.

O Exame Nacional do Ensino Médio deste ano vai ocorrer no mês de novembro nos dias 8 e 9 como já foi divulgado pelo Ministério da Educação.