sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoInscrições Enem 2012 - Mais de 4 milhões já se inscreveram

Inscrições Enem 2012 – Mais de 4 milhões já se inscreveram

O número de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano já ultrapasa a marca de 4 milhões. As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano se encerram às 23h59 desta sexta-feira (15). Para aqueles que querem cursar uma instituição pública federal no próximo ano, a inscrição no exame é tida como obrigatória.

A prova acontece nos dias 3 e 4 de novembro, sendo o primeiro dia destinado às perguntas sobre ciências humanas e natureza, e o segundo, destinado aos exames de matemática e linguagens, além da redação. A divulgação do gabarito deve acontecer no dia 7 de novembro, já o resultado final só será divulgado em 28 de dezembro.

Em 2011, em torno de 6 milhões de estudantes fizeram a sua inscrição no Enem, entretanto, pouco mais de 5 milhões pagaram o valor correspondente a taxa. A participação no exame é um dos pré-requisitos para aqueles que desejam participar dos programas do governo de financiamento e acesso a universidade (Fies – Fundo de Financiamento Estudantil -, Prouni – Programa Universidade para Todos – e Ciência sem Fronteiras).

Até agora, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estado com maior número de inscritos. O Inep espera que o volume de inscrições cresça ainda mais nos próximos dias, segundo a demanda constatada nos anos anteriores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias