Publicado em: quarta-feira, 06/06/2012

Inscrições Enem 2012 – Mais de 2,3 milhões de pessoas já se inscreveram

O Enem deste ano já ultrapassou a marca de 2,36 milhões de candidatos inscritos até as 9h da última segunda-feira (4). De acordo com o balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), neste primeiro final de semana de inscrições foram registrados cerca de 400 mil cadastros.

Segundo o MEC, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia são as unidades da Federação que contam com o maior número de inscritos. Em 2011 foram em torno de 6 milhões de inscritos, porém o ministro Aloizio Mercadante já declarou que ocorrerá um crescimento em 2012.

As inscrições vão até o dia 15 de junho, somente através da internet. A taxa de inscrição é de R$ 35, contudo aqueles que estiverem cursando o 3º ano do ensino médio em colégios públicos estão isentos do pagamento. Já os demais, precisam pagar a taxa até 20 de junho.

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro, sendo que no primeiro dia são quatro horas e meia para responder perguntas de ciências humanas e da natureza. Já no segundo dia, são feitas as provas de matemática e linguagens, e mais a redação, totalizando cinco horas e meia de duração.