quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoInscrições do Enem prorrogadas

Inscrições do Enem prorrogadas

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram prorrogadas até domingo (19), até às 23h59. O primeiro prazo era até sexta feira (17), mas o Ministério da Educação (Mec) resolveu aumentar o prazo em dois dias devido ao volume de inscrições.

Para se inscrever no novo Enem, é necessário ir até o site ( http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/ ) preencher a ficha, imprimir o comprovante de inscrição e o boleto bancário.

É cobrada uma taxa de R$35. Estudantes de escolas públicas não pagam. Essas pessoas podem requerer a isenção, disponível também no site. O pagamento do boleto deve ser feito até o dia 22 de julho.

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro. No primeiro dia, os alunos responderão questões sobre ciências da natureza e ciências humanas. No segundo, com duração de 5h30, a prova será de linguagens e códigos, incluindo a redação, e de matemática.

A partir desse ano o Enem está diferente. Os conteúdos das provas mudaram e o resultado servirá como processo seletivo em diversas instituições do país. Cada universidade escolhe como irá usar o exame para selecionar os alunos: como único processo seletivo; substituindo a primeira fase; contando nota junto com a obtida no vestibular; ou como processo seletivo para vagas remanescentes

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments