Publicado em: quarta-feira, 10/04/2013

Insatisfeita com novo cargo, Hortência deixa CBB

Insatisfeita com novo cargo, Hortência deixa CBBQuatros anos após assumir o cargo de diretora de seleções, Hortência encerrou o seu ciclo como dirigente na Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Esta decisão ocorreu após uma alteração do cargo que foi imposta para a ex-jogadora pelo presidente Carlos Nunes que comanda a entidade, durante o mês de março. A medalhista de prata na Olimpíada de Atlanta em 1996 não disse não aceitar a posição de diretora de relações institucionais para qual foi indicada e vai optar por terminar o contrato que estava firmado até o ano que vem.

Hortência diz que a decisão ocorreu quando ela deixou o cargo de diretora de seleções, e afirmou que as coisas já foram decididas, e que não vai seguir. A ex-jogadora diz que falta apenas formalizar e disse não saber exatamente qual será o dia que isso será formalizado, porém considera estar mais que acertado e afirma que Nunes já sabia desde o começo que ela não iria aceitar o cargo, e diz que já tinha deixado muito claro e não sabe o motivo pelo qual divulgaram isso.

A saída de Hortência do cargo foi cogitada após do final da parceria entre a CBB e Brunoro Sport Business (BSB), do empresário José Carlos Brunoro. No fim de 2012, a ex-jogadora mostrou preocupação em não ter recursos para fazer o planejamento de seleções de base e havia pensado em deixar o cargo. No começo do mês de março, o presidente Carlos Nunes conseguiu se reeleger até 2016, e, desde o período, houve o anúncio de algumas alterações na estrutura da organização.

Em duas semanas, a entidade apontou em uma nota oficial que Hortência tinha sido remanejada ao cargo de diretora de relações institucionais. Logo após, a ex-jogadora mostrou que estava surpresa com este anúncio e disse que pediu algum tempo para que pensasse nesta proposta, porém rejeitou logo após.

Hortência disse ainda não saber o que deve fazer depois de sair da CBB. No momento, ela diz que esta avaliando quais são as possibilidades que estão apresentando para ela e diz não ter pressa, pois enquanto isso, ela diz que vai continuar a tocar projetos dela.