Publicado em: quarta-feira, 21/05/2014

Inquérito do caso Pesseghini é encerrado e o menino fica como culpado pela morte dos pais

Inquérito do caso Pesseghini é encerrado e o menino fica como culpado pela morte dos paisDepois de idas e vindas na investigação, o inquérito que avalia o caso da família Pesseghini, foi encerrado pela Polícia Cívil. A história chocou, um adolescente de apenas 13 anos foi o responsável pela morte dos pais, um casal de PMs da Ronda Ostensiva Tobias Aguiar (Rota), a avó e a tia-avó e logo após o crime, ele se suicidou, isso aconteceu em agosto do ano passado. Entretanto, a conclusão do inquérito ainda precisa ser enviada para a Justiça e deve passar por uma retórica do Ministério Estadual (MPE) até que o juiz arquive o caso.

Por meio das imagens das câmeras de segurança, foi comprovado que o garoto cometeu o assassinato na madrugada, dirigiu um carro sozinho até a escola de manhã, assistiu a aula e depois voltou de carona para casa, e então resolveu suicidar-se. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, depois de nove meses de inquérito, “o caso foi encerrado, com o relatório final de 16 de maio, concluído pelo delegado Charlie Wang, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Crimes Múltiplos do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)”. Contudo, mesmo com o encerramento do caso, o Ministério Público ainda pode pedir novas investigações.

Premeditado

Laudos que ajudaram na investigação e depois foram apresentados pelo Instituto de Criminalística à polícia, comprovam que Marcelo Pesseghini, aguardou no banheiro de casa pela chegada da mãe, a cabo da PM Andréia Pesseghini, ele já havia executado o próprio pai, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, tudo foi calculado por ele neste crime que se deu no começo de agosto na Vila Brasilândia, localizada na zona norte de São Paulo.

Segundo dados da investigação, Andreia estava de joelhos sobre o corpo do marido quando o filho realizou o primeiro disparo. Toda a investigação foi minuciosamente apurada, a cena do crime foi relatada pela perícia técnica que ficou responsável por todos os procedimentos e examinou nove laudos e 35 exames relacionados ao caso.