Publicado em: segunda-feira, 08/07/2013

Inovação tecnológica para telas promete eliminar bactérias

Inovação tecnológica para telas promete eliminar bactériasA tela do seu smartphone é considerada um dos locais onde são encontradas muitas das bactérias e germes, sem falar em vírus, porém de acordo com a empresa Corning, a fabricante do vidro que o Gorilla Glass usa, as telas das próximas versões do dispositivo móvel terá uma proteção que vai combater todos os males citados acima.

A nova tecnologia batizada de Gorilla Glass vai estar disponível para um numero maior de 1,5 bilhão de aparelhos teleonicos do mundo todo.

O Gorilla Glass foi apresentado no MIT Technology Review Mobile Summit, um evento de tecnologia que aconteceu no mês passado, junho. A companhia demonstrou a tela e afirmou que ela tem capacidade para cerca de 100% destes minúsculos seres maléficos presentes em um tempo determinado em torno de 2 horas.

Este tipo de tela com capacidade antibactéria está por enquanto ainda sem previsão para seu lançamento para o mercado consumidor. As pesquisas tem apontado que os smartphones que contam com o maior numero presente de bactérias se comparados até com as solas de sapato e até, pasmem, banheiros públicos!

Este foi um dos grandes motivos que impulsionaram a Cornig a desenvolver lançar esta especial tela para os smartphones. A empresa Corning trabalha não só com telas de cunho antebactericida, mas também com telas para dispositivos que são capazes de não refletir as luzes do sol, tonando possível ao usuário enxergar melhor a toda a composição do conteúdo disposto na tela de seu dispositivo móvel, quando estes são usados em ambientes como espaços abertos.

Como limpar seu smartphone?

Primeiro passo:

Muito importante! Desligue o aparelho. Se der, retire também a bateria, isso pode evitar algum acidente, já que usaráulagum tipo de produto líquido.

Segundo passo:

Use álcool 70%, encontrado em farmácias, com o uso de um pano bem limpo e com pouco do liquido, para não escorrer para dentro do dispositivo.

Cuidado e limpe o aparelho SÓ por fora NUNCA dentro e JAMAIS USE O ÁLCOOL NA TELA, só se ele tiver película protetora.

Evite as flanela, ela tem fiapos.

Terceiro passo:

Tirar o pó. Uma escovinha pode te ajudar nos cantinhos e teclados, pode ser uma ex-escova de dentes, mesmo. Uma bem macia. Fita adesiva funciona para algumas saídas também, apenas tome cuidado com as fitas que são potentes ou de má qualidade, que podem largar resíduos para a saída do cabo, por exemplo.

Quarto passo:

Para a tela use um pano seco e limpo ou lenços de papel.

Dica:

Não use o celular enquanto come, é aí que mais se contamina e já tem gente considerando como falta de etiqueta colocar o telefone sobre a mesa durante refeições.