Publicado em: sábado, 13/08/2011

Início das aulas da UFPR é adiado outra vez por conta da greve

Nesta sexta-feira (12), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Paraná (UFPR), infirmou que foi decidido o adiamento do início das aulas para o dia 22 deste amo. A UFPR infirmou em nota que o motivo do adiamento é a greve dos servidores técnico-administrativo e também o movimento baixo dos alunos e uma possível paralisação dos professores da instituição.

O retiro da Universidade, Zaki Akei Sobrinho disse que “é hora de negociação, ponderação e equilíbrio de parte a parte”. Em diversas universidades e instituições do país, os servidores estão em greve desde o dia 15 de junho. Para o retorno das atividades, os profissionais exigem a contratação de novos profissionais, o aumento do piso salarial para três salários e a definição de todos os funcionários temporários no Hospital de Clínicas.

Esta é a terceira vez que o retorno as aulas do segundo semestre deste ano é adiado devido a greve. Na próxima semana, será realizar uma assembleia entre os professores da UFPR que deve decidir o futuro da paralização.