Publicado em: quinta-feira, 04/04/2013

Ingressos Rock in Rio – Começou hoje a venda para o festival

Ingressos Rock in RioIngressos Rock in Rio – Começou hoje, às 10h, a venda dos ingressos para o festival Rock in Rio 2013. Esta será a quinta edição do evento, que vai ocorrer entre os dias 13 e 22 do mês de setembro. Assim, mais de 140 mil ingressos já foram adquiridos nas pré-vendas, e o restante serão oferecidos apenas pela internet, restando 455 mil ingressos. Em um cenário que contar com imensos shows no Brasil que estão começando a dar sinais de que há algum tipo de saturação, por exemplo com o cancelamento de alguns festivais, o publicitário Roberto Medina, de 66, declarou que prefere descartar a possibilidade de tornar anual o evento que acabou criando no ano de 1985.

Ele afirmou que fica mais de um ano e meio trabalhando para que tudo saia direito e que mesmo que tivesse a possibilidade de conseguir transformar o festival anual, o evento seria banalizado, já que grande parte de seu sucesso vem da expectativa do público, da espera e da ansiedade para saber quem serão as grandes atrações.
Além disso, Medina chegou a criar um modelo desse evento para exportação, já que o Rock in Rio é o único festival nacional que tem outras edições em outros países, como em Portugal, que já contou com cinco eventos desde o ano de 2004, e também na Espanha, com três eventos desde o ano de 2008. Para o ano de 2015, que vai marcar os 15 anos do festival, o organizador está em processo de negociação para levar a festividade para outros dois países, além de uma edição pra lá de especial aqui no Brasil. No ano de 2011 os ingressos se esgotaram em 72 horas. Desta vez, a organização decidiu investir muito mais em divulgação, como em propagandas na Rede Globo e em uma ação marcante, quando 2 milhões de post-it acabaram sendo espalhados pelo Rio de Janeiro, anunciando a data e a hora da venda dos ingressos.