Publicado em: quinta-feira, 04/04/2013

Ingressos Rock in Rio 2013 – Ingressos se esgotam em pouco mais de quatro horas

Venda de ingressos Rock in Rio 2013Ingressos Rock in Rio 2013 – A expectativa foi grande, e o tempo de vendas dos ingressos para o Rock in Rio 2013 foi pouco. As entradas para o evento começaram a ser comercializadas pela internet no site oficial do festival a partir das 10h da manhã desta quinta-feira 04/04, e segundo a produção do evento às 14h15min já não havia mais ingressos disponíveis para compra em nenhum dos sete dias do festival.

O sistema de vendas online do site apresentou muita instabilidade nos primeiros minutos após a abertura da compra das entradas, e gerou muita reclamação e insatisfação do público que queria garantir seu ingresso para o evento.

Um comunicado foi publicado na página oficial do Rock in Rio 2013 informando que devido ao imenso número de acessos o sistema que operava as comprar estava temporariamente indisponível, e que tudo voltaria ao normal dentro de poucas horas.

Por volta das 10h30min a página do sistema de comprar parecia ter voltado ao normal. Ao meio dia, a assessoria do festival soltou um comunicado esclarecendo o problema. Segundo a assessoria, assim que as vendas foram iniciadas, às 10h, o site ficou sobrecarregado de acessos, pelo fato de mais de 400 mil pessoas tentarem comprar seus ingressos ao mesmo tempo, e garantir que a naquele momento as vendas estavam operando com normalidade, e cerda de 1,200 ingressos estavam sendo vendidos por minuto.

Por volta das 11h50min o dia que terá como atrações principais Bon Jovi, Nickelback, Matchbox Twenty e Frejat no dia 20 de setembro já não tinham mais ingressos disponíveis para compra. Outro dia que esgotou rápido seu lote foi o do dia 13, que contará com shows de Beyoncé, David Guetta, Ivete e uma homenagem especial ao mestre Cazuza. O último lote de ingressos a ser vendidos foi o do dia 21 de setembro, o encerramento de vendas para as apresentações de John Mayer, Skank, Bruce Springsteen e Philip Philips ocorreu por volta das 14h15min.

Rock in Rio 2013 – Como foi a venda de ingressos

Para cada dia de festival, serão permitidos a compra de até quatro ingressos do Rock in Rio 2013 por CPF, podendo ser no máximo apenas uma meia-entrada por dia. O envio dos ingressos acontece apenas entre julho e agosto através dos Correios, no endereço que será indicado no ato da compra. Quem quiser também pode retirar os ingressos no local que ainda será divulgado, na Cidade do Rock, durante os dias do festival.

O Rock Rio 2013 Card começou a ser vendido em outubro do ano passado, com a disponibilização de 80 mil ingressos. Todos as possibilidades foram esgotadas em apenas 52 minutos, um recorde de vendas. Os shows devem acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013. No Rock in Rio 2011, cerca de 100 mil pessoas circularam pela Cidade do Rock em cada um dos dias, mas a capacidade agora estará reduzida para 85 mil pessoas.

Já estão confirmadas as atrações como Iron Maiden, John Mayer, Alicia Keys, Bruce Springsteen, Bom Jovi, Metallica, Justin Timberlake, Muse, Beyoncé.

Rock in Rio 2013

Este é um dos eventos de música do Brasil que resistem aos cancelamentos e a baixa venda de ingressos, como vem acontecendo em diversas regiões do Brasil. O publicitário Roberto Medina, de 66 anos, foi o idealizador do evento que surgiu em 1985, em um cenário que o Brasil estava muito diferente de hoje.

Ele conta que fica cerca de um ano e meio preparando o evento, para que tudo saia dentro do esperado. Este intervalo entre um festival e outro é o que dá uma certa graça e expectativa ao festival. Medina compara a espera de um Rock in Rio como as pessoas esperam uma Copa do Mundo.

Outra inovação do Rock in Rio foi fazer a exportação desse mesmo modelo de festival de música para Portugal e Espanha. O país luso já foram cinco edições, desde 2004 e em terra espanhola já foram três eventos desde 2008.

A próxima edição, agendada para 2015, marcará 30 anos do Festival. Para isso, Roberto Medina está preparando algo histórico, com shows simultâneos no Brasil e em outras regiões do mundo.

Divulgação

A divulgação desse ano para a venda de ingressos aconteceu de forma ainda mais rápida do que em 2011. Mais de dois milhões de bilhetes amarelos (post its) foram espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, anunciando a pré-venda de ingressos.Medina salienta que há uma pulverização grande do Festival e tem gente de todo país comprando ingresso para o evento.As atrações principais do Rock in Rio 2013 que tem a cara do rock são Bon Jovi, Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden.

Rock in Rio 2013 – Veja fotos das edições anteriores

Rock in Rio 2013

Rock in Rio 2013

Venda de Ingressos Rock in Rio 2013