quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEntretenimentoIngressos para Carnaval do Rio de Janeiro já estão esgotados

Ingressos para Carnaval do Rio de Janeiro já estão esgotados

Ingressos para Carnaval do Rio de Janeiro já estão esgotadosEm pouco mais de uma hora e meia, todos os ingressos para os dois dias de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial vendidos para o Rio de Janeiro se esgotaram completamente. Os desfiles acontecem nos dias dois e três de março. Com a abertura das vendas, 36 mil ingressos foram reservados pelo público, que tem até a próxima sexta feira, dia 17 de janeiro, para efetuar o pagamento e concretizar a compra dos ingressos. Se o pagamento não for efetuado, somente estes ingressos não pagos é que voltarão a ser disponibilizados para a venda.

A venda continua por telefone para os outros estados do país, com atendimento das 9 horas às 17 horas durante os dias úteis. Os ingressos de saída mais rápida foram as cadeiras individuais dos setores 12 e 13, que custam o valor de R$ 140 reais. Todos os ingressos desta área foram vendidos em cinco minutos. A Liga das Escolas de Samba considera a reserva do ingresso pelo telefone como o método mais democrático para a venda, já que a grande maioria da população tem acesso a um aparelho de telefone, diferente das compras pela internet, por exemplo.

Este sistema também substituiu o problema das longas filas que se formavam em anos anteriores, quando pessoas passavam dias dormindo nas calçadas para garantir um lugar na Marquês de Sapucaí no carnaval do respectivo ano. Apesar destas mudanças, o carnaval vem recebendo anualmente críticas por ter perdido seu caráter popular, de carnaval de rua, com os blocos populares.

Para homenagear a cidade do samba e carnaval, a escola da Portela terá a cidade do Rio de Janeiro como tema em 2015. Antes mesmo do desfile do carnaval deste ano, a diretoria da escola já anunciou qual será o tema do próximo ano. O anúncio aconteceu na última quarta feira, dia 8 de janeiro, por conta aniversário de 450 anos da cidade em 1º de março de 2015. A homenagem da escola será aos cariocas, tendo o Rio de Janeiro como enredo da escola.

Por outro lado, no carnaval deste ano, a Portela pretende levar ao sambódromo as transformações enfrentadas pela Zona Portuária do Rio.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias