quarta-feira, abril 24, 2024
HomeBrasilIngressos da Copa para Rio e São Paulo estão esgotados

Ingressos da Copa para Rio e São Paulo estão esgotados

Ingressos da Copa para Rio e São Paulo estão esgotadosNa manhã desta quarta-feira, 12 de março, a FIFA deu início à penúltima fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo. O sistema da entidade foi aberto às 8h e, diferente das fases anteriores, desta vez não houve sorteio de bilhetes. Nesta etapa, foi necessária agilidade dos usuários para preencher rapidamente os campos necessários para a aquisição dos ingressos, que foram vendidos por ordem de compra.

Procura

Como era esperado, a procura pelos ingressos foi muito alta nesta fase de vendas. Em apenas duas horas, todos os ingressos para as partidas que serão realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro foram esgotados. Além destes, também houve uma procura considerável para o jogo entre Alemanha x Portugal (Arena Fonte Nova), Itália x Uruguai (Arena das Dunas) e Inglaterra x Itália (Arena da Amazônia).

Apesar de muitas reclamações de usuários nas redes sociais, que criticaram a demora da fila virtual do site, a FIFA afirmou que o sistema apresentou um bom funcionamento. Em alguns casos, os usuários tiveram de esperar até duas horas para serem atendidos na página. Como muitos ingressos se esgotaram em uma hora, vários consumidores não conseguiram chegar a tempo de adquirir os ingressos desejados.

Número de ingressos

Inicialmente, a FIFA anunciou que 160 mil ingressos seriam vendidos nesta fase. Contudo, a entidade acabou disponibilizando 345 mil ingressos. Este aumento no número de ingressos teve relação com a devolução de ingressos de patrocinadores, além do não pagamento de ingressos comercializados na fase anterior, através de sorteio.

Os primeiros ingressos a constarem como indisponíveis na página da FIFA foram aqueles relacionados às partidas que acontecerão em São Paulo. Em cerca de uma hora, não havia mais ingressos para Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile e Coreia do Sul x Bélgica, além da semifinal que acontece na cidade.

Os jogos da Seleção Brasileira que acontecem em outros estádios também tiveram uma alta procura (contra o México, na Arena Castelão, e contra Camarões, no Mané Garrincha. Os ingressos para a abertura, contra a Croácia, já estavam esgotados antes desta fase de vendas). Contudo, os ingressos para quem utiliza cadeira de rodas ainda podem ser encontrados para estas partidas, com exceção da abertura.

Próxima fase

Após esta fase de vendas diretas, a FIFA disponibilizará apenas mais uma etapa de venda de ingressos, que será aberta no dia 15 de abril e ficará em atividade até o término da Copa do Mundo. Esta última etapa também funcionará de maneira direta, sem a necessidade de sorteio. Será possível adquirir estes ingressos tanto pela página oficial da FIFA quanto pelos postos de vendas montados pela entidade nas doze cidades-sede.

Nesta quarta-feira, os usuários ficaram sabendo na hora se a venda foi concretizada. Na etapa anterior, foi preciso aguardar cerca de dois meses até a realização do sorteio dos bilhetes. De acordo com informações da FIFA, ainda estão disponíveis quase um milhão de ingressos para o mundial. A entidade, entretanto, ainda não atualizou estes dados após a reabertura das vendas nesta quarta-feira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias