Publicado em: sábado, 14/06/2014

Inglaterra x Itália: Clássico europeu é destaque da primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2014

Inglaterra x Itália: Clássico europeu é destaque da primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2014Em jogo válido pelo ‘grupo da morte’, Inglaterra e Itália estreiam se enfrentando na Copa do Mundo de 2014, neste sábado (14), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O clássico é essencial para a situação de ambas as equipes no Grupo D do Mundial, que ainda conta com as seleções do Uruguai e da Costa Rica.

Inglaterra e Itália se enfrentaram apenas uma vez na história das Copas do Mundo, na disputa do terceiro lugar da Copa de 1990, com vitória da Azzurra, por 2 a 1. Entretanto, no último jogo decisivo entre as seleções, houve empate sem gols pelas quartas de final da Eurocopa de 2012, que terminou com classificação da Itália, nas penalidades máximas.

Para o jogo deste fim de semana, o técnico Roy Hodgson não deve ter problemas para escalar a Seleção da Inglaterra. Com dores na coxa direita, o atacante Wellbeck chegou a ser preocupação para o treinador, e pode deixar o time para a entrada do jovem Raheem Sterling, que neste caso, formaria o trio ofensivo com Sturridge e Wayne Rooney. Já o meia Alex Oxlade-Chamberlain está com uma lesão no joelho direito e é desfalque certo. Para o lugar dele, Lallana e Wilshere disputam posição.

Azzurra pode ter o desfalque do goleiro Buffon para o confronto com o English Team

Na Seleção Italiana, o técnico Cesare Prandelli ainda não sabe se poderá contar com o experiente goleiro Gianluigi Buffon, que sofreu uma torção no tornozelo na última sexta-feira (13) e pode ser substituído por Sirigu, já recuperado de dores nas costelas. Com um problema na coxa esquerda, o lateral esquerdo De Sciglio é ausência certa. Assim, o treinador vai improvisar o zagueiro Chiellini na posição. Dessa forma, Paletta formará dupla de zaga com Barzagli.

O árbitro do clássico europeu será Bjorn Kuipers, que será auxiliado por Sander van Roekel e Erwin Zeinstra. O trio de arbitragem é da Holanda.