Publicado em: quarta-feira, 18/07/2012

Inglaterra – Oscar faz exames e fica mais perto do Chelsea

O meia Oscar está cada vez mais próximo de acertar com o Chelsea. Em Londres, onde se prepara com a seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos, que acontece daqui a quase duas semanas, o jogador também vai encaminhando a sua transferência para o clube inglês.

Logo após o desembarque na capital inglesa, Oscar foi liberado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ir até a sede do Chelsea. No clube inglês, o meia teria feito os últimos acertos a respeito de seu contrato e inclusive realizou exames médicos. O anúncio oficial por parte dos ‘Blues’ seria apenas uma questão de tempo, podendo acontecer ainda nesta quarta-feira (18).

De acordo com a imprensa da Inglaterra, o Chelsea teria pago ao Internacional uma quantia de 25 milhões de libras (algo equivalente a cerca de R$ 79 milhões) por um contrato válido até 2015. Quando o meia ainda estava no Brasil, com a seleção, os dirigentes do clube londrino já teria encaminhado os últimos detalhes da proposta.

O Chelsea venceu a batalha que travava com outra equipe de Londres e que também tentava a contratação de Oscar. O Tottenham chegou a enviar um proposta ao Inter, porém, a equipe do milionário russo Roman Abrahamovic acabou levando a melhor, ao propor uma oferta maior. No atual campeão europeu, Oscar irá se juntar outros brasileiros presentes no elenco, caso do zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o atacante Lucas Piazon.

Oscar estava no Internacional desde 2010, porém, somente no início deste ano é que o jogador teve sua situação totalmente resolvida junto ao time gaúcho. O São Paulo, clube onde o meia foi formado, brigava na Justiça pelos direitos do atleta, e após uma intensa batalha jurídica, o Inter aceitou em pagar R$ 15 milhões para o clube paulista, em troca dos direitos do atleta.