Publicado em: segunda-feira, 29/10/2012

Informações sobre contratação de Lugano causam desconforto no Grêmio

Informações sobre contratação de Lugano causam desconforto no GrêmioPor conta das eleições presidências do Grêmio no final de 2012 para a gestão do biênio 2013/2014, uma série de tensões tomam conta da atual diretoria do tricolor gaúcho, que não conseguiu se reeleger, dos novos cartolas que irão assumir o clube a partir do próximo ano e da comissão técnica do time. Um desses atritos diz respeito ao vazamento de informações confidenciais acerta da contratação do zagueiro uruguaio Diego Lugano.

Em sua campanha para a presidência do Grêmio, Fábio Koff, que foi eleito o novo presidente do clube, admitiu que antes mesmo de assumir o clube já teria acertado um novo reforço para o clube. E o jogador em questão era o zagueiro Lugano. Entretanto, membros do conselho administrativo do Grêmio negaram qualquer contato da equipe com o jogador uruguaio.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, esse tipo de especulação é natural e quando o novo presidente assumir, é que as coisas vão se desenhar. Luxa disse ainda que esse atual cenário de especulações é prejudicial ao clube, pois criar um ambiente de desconforto e até mesmo de desmotivação dentro do elenco.

Além disso, a mudança de gestão coloca em xeque o cargo de Vanderlei Luxemburgo. Mas a boa campanha e o provável retorno a Copa Libertadores da América devem fazer com que o treinador se mantenha no cargo. Entretanto, grande parte da atual diretoria do clube deve sair com a eleição de Fábio Koff, entre eles o diretor executivo do tricolor gaúcho, Paulo Pelaipe.