Publicado em: sexta-feira, 03/01/2014

Informações de mais de 4,6 milhões de usuários do Snapchat são difundidas na internet

Informações de mais de 4,6 milhões de usuários do Snapchat são difundidas na internetNeste início de 2014, 4,6 milhões de denominações de usuários e dados de celular anotados no serviço de torpedos Snapchat foram difundidos por causa de uma falha de segurança. Os elementos noticiados pelo site SnapchatDB atrelam os nomes aos celulares dos internautas. Na semana anterior, uma equipe de estudiosos chamada Gibson Security anunciou um levantamento despontando como era plausível descobrir as fragilidades do aplicativo.

O Snapchat é notório, pois admite a emissão de imagens e vídeos particulares que esvaecem em um tempo apontado por você depois a observação. Deste modo, a privacidade é um ponto crucial na política da companhia. O erro de segurança já foi retificado, contudo não é crível saber se isso incidiu antes ou após da empresa ter ciência do fato, conforme aponta o Gizmodo.

Responsáveis pelo SnapchatDB informaram que esses dados foram contraídos através de uma lacuna de segurança e está sendo expressa para que o público tenha conhecimento do enigma. Disseram que a companhia foi muito restiva em ajustar o problema até que eles compreendessem que já tinham perdido muito tempo e as empresas às quais acreditaram os dados deveriam ser mais acauteladas ao expor as mesmas.

Para aferir se os seus documentos pessoais foram espalhados é admissível utilizar um roteiro, divulgado pelo The Next Web. Ele foi inventado por dois desenvolvedores Will Smidlein e Robbie Trencheny.