Publicado em: sexta-feira, 09/05/2014

Infarto foi a causa da morte de Jair Rodrigues

Infarto foi a causa da morte de Jair RodriguesUm infarto do miocárdio foi a causa da morte do cantor Jair Rodrigues. Ele faleceu com 75 anos. Ele estava na sauna de sua casa, na cidade de Cotia, em São Paulo, quando faleceu, na manhã de quinta-feira, dia 8. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal no início da tarde e o velório realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 20 horas e teve a participação do público.

O enterro foi na manhã de sexta-feira, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, reservado apenas para os amigos próximos e familiares. Jair Rodrigues teria se despedido de todos em casa perto das 22 horas de quarta-feira e informou que iria para a sauna, onde foi encontrado sem vida na manhã seguinte.

O cantor nasceu em Igarapava, no dia 6 de fevereiro de 1969 e é o pai de Jair de Oliveira e Luciana Mello, que seguiram a sua mesma carreira. Jair Rodrigues começou a cantar na década de 60, se apresentando em programas de calouros. Três anos antes era crooner em casas de espetáculo no interior do estado de São Paulo.

Um de seus maiores sucessos é a música Disparada, de autoria de Geraldo Vandré e Teo Barros, a canção ficou empatada em primeiro lugar com A Banda, de Chico Buarque, no II Festival de Música Popular Brasileira.

A última apresentação do cantor foi na terça-feira, dia 6, onde de apresentou no Hotel Guanabara, na cidade mineira de São Lourenço. O organizador do evento, Daniel Moura contou que Jair estava animado como sempre, chegou a plantar uma bananeira no palco, além de homenagear Elis Regina. Ele disse para a “Pimentinha” que mandasse um abraço para São Pedro, mas informasse que não tinha pressa de encontrá-lo.