Publicado em: segunda-feira, 11/07/2011

Inep encerra inscrição para prova de revalidação de diploma de medicina do exterior

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) encerrou neste domingo as inscrições para a prova de revalidação de diplomas de medicina tirados no exterior. O exame é obrigatório para todos os formados que desejam atuar e participar de residência médica no Brasil.

Para a inscrição, o participante deveria preencher o formulário de cadastramento de dados e efetuar o pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 100,00 até a data de vencimento do boleto bancário. Os candidatos que tiveram a inscrição homologadas na prova de 2010, chamada de “projeto piloto”, estão dispensando da taxa de inscrição do primeira exame.

A prova é realizada em duas etapas, uma avaliação escrita e outra de habilidade técnicas. A primeira etapa é composta de questões objetivas e discursivas, ela será realizada no dia 28 de agosto. O exame será realizado em seis locais: Brasília/DF, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RG, Manaus/AM, Campo Grande/MS e Fortaleza/CE.

Os aprovados devem realizar a prova de habilidades clínicas nos dias 1º e 2 de outubro. Para essa fase, é necessária fazer o pagamento de uma nova taxa, no valor de R$ 300. As provas serão realizas em Brasília.