sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoInep divulga temas das provas do Enade para cursos superiores

Inep divulga temas das provas do Enade para cursos superiores

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, divulgou nesta quarta-feira (26) a lista com os conteúdos que devem ser cobrados nas provas dos cursos superiores que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) este ano. O exame será aplicado no dia 6 de novembro, às 13 (horário de Brasília). No último dia 13, foi divulgada a relação dos temas para os cursos tecnológicos.

O instituto divulgou todos os temas específicos das áreas que serem avaliadas. Participam desta edição do Enade os cursos de: biologia, ciências sociais, licenciatura em educação física, filosofia, geografia, historia, letras, matemática, musica, pedagogia e química. Porém, o Inep ainda não divulgou o que será cobrados nas provas específicas dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharias, computação e artes visuais.

A prova será composta por 40 questões. A parte de formação geral, aplicada em todos os cursos, terá dez questões, sendo duas discursivas e oito de alternativa múltipla escolha. Os demais já divulgados da prova podem ser: violência, vida urbana e rural, relação de trabalho e arte e cultura.

Já a parte específica do exame será composta por 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas. A prova de formação geral vale 25% da nota enquanto a parte específica vale 75%.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias