quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoInep divulga desempenho de escolas públicas na Prova Brasil

Inep divulga desempenho de escolas públicas na Prova Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) junto ao Ministério da Educação disponibilizam nesta quarta-feira (10) os boletim de desempenho das escolas que participaram da prova Brasil em 2009. No site do Inep é possível conferir o desempenho de cada uma das 60 mil escolas da rede pública.

Os boletins informam sobre o número de participantes, as médias obtidas pela escola em língua portuguesa e matemática, a distribuição dos alunos nas faixas de proficiência, a evolução do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e as médias de hora-aula e docentes com curso superior do ensino fundamental.

A Prova Brasil tem como objetivo avaliar a qualidade de ensino que é oferecido pelo sistema educacional do pais a partir de testos iguais. Para serem avaliadas, as escolas precisam ter pelo menos 20 alunos matriculados na 4ª série (5º ano) e na 8ª série (9º ano).

Com o resultado do exame, o MEC e as secretarias estudais e municipais de educação podem estabelecer policias de direcionamento dos recursos financeiros e técnicos para as áreas que apresentam mais dificuldades. A prova é realizada a cada dois anos. A próxima edição acontece este ano, entre os dias 7 a 18 de novembro em todo Brasil.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias