sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesIndy - Franchitti vence as 500 Milhas de Indianápolis; Barrichello é 11º

Indy – Franchitti vence as 500 Milhas de Indianápolis; Barrichello é 11º

O escocês Dario Franchitti foi o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis 2012, realizada no último domingo (28). Foi a terceira vitória do piloto da equipe Ganassi no histórico circuito oval dos Estados Unidos. Antes, ele havia vencido as edições de 2007 e 2010 da prova.

O pódio foi completado por Scott Dixon, da Nova Zelândia e pelo brasileiro Tony Kanaan. O brasileiro, inclusive, chegou a liderar a prova até poucas voltas do fim da corrida, mas não conseguiu segurar Franchitti e Dixon e acabou sendo ultrapassado.

Rubens Barrichello, em sua primeira prova disputada em circuito oval, conseguiu um resultado expressivo, ao conseguir terminar a corrida em 11º. O brasileiro recebeu o prêmio de ‘melhor novato’, por ter sido o estreante na categoria com melhor resultado.

Rubinho, inclusive, teve a sensação de liderar as 500 Milhas, por apenas uma volta, quando o pelotão da frente entrou nos boxes. Os demais brasileiros também conseguiram terminar a prova: Hélio Castro Neves foi 10º e Bia Figueiredo 23ª.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias