sábado, abril 20, 2024
HomeEconomiaÍndice Dow Jones fecha sexta-feira em baixa de 0,45%

Índice Dow Jones fecha sexta-feira em baixa de 0,45%

Principal indicador de Wall Street, o índice Dow Jones Industrial teve baixa de 55,78 pontos, o equivalente a 0,45% em relação aos 12.359, 92 diante das preocupações dos Estados Unidos com a situação da crise econômica que atinge a zona do euro. Mesmo com a notícia da queda do desemprego nos EUA, o indicador não conseguiu se recuperar o suficiente para fechar estável ou em alta.

A Bolsa de Nova York ficou com números negativos desde o momento de abertura dos mercados até o final do dia, demonstrando a preocupação dos investidores com a situação da Europa, principalmente depois que a agência Fitch rebaixou as notas da dívida soberana da Hungria.

Dos componentes do Dow Jones, mais de dois terços fecharam o dia em baixa, como a fabricante de alumínios Alcoa, que teve queda de 2,14%, seguida do Bank of America (2,06%), Dupont (1,41%), IBM (1,15%) e American Express (1,09%). Já a parte dos lucros ficou por conta da Microsoft, com aumento de 1,55%, da Walt Disney, que registrou crescimento de 1,04% e do McDonald’s, com 0,77%.

Com relação a empresas que não fazem parte do Dow Jones, o destaque ficou por conta da Best Buy, loja de artigos eletrônicos que registrou alta de 3,33% e anunciou que continua com a previsão de lucro para 2012, apesar das vendas terem caído 1,2% em dezembro. A Netflix, que disponibiliza filmes e séries pela internet, cresceu8,81% no mercado Nasdaq depois que surgiram rumores na internet de que a empresa seria comprada pela Yahoo!.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias