quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoÍndice considera Unicamp melhor universidade do país

Índice considera Unicamp melhor universidade do país

Segundo a avaliação do índice Gerald e Cursos (IGC), divulgado pelo Ministério da Educação nesta quinta-feira (17), a Universidade Estadual de Campinas é a melhor universidade do Brasil. Este índice é responsável por medir q qualidade os cursos de graduação oferecido no país a partir de notas que vão de zero a cinco em diferentes faixas. As notas que ficam abaixo de três, são consideradas insatisfatórias.

A Universidade de São Paulo (USP) que geralmente configura como a melhor universidade do país em diverso índices nacionais e internacionais porque ela não participa do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), uma das notas que fazem parte da avaliação.

Este ano foi a primeira vez em que a Unicamp foi avaliada pelo IGC, porque até 2010, a instituição não sobrava que seus alunos participassem do Enade. A segunda melhor universidade, entre as instituições federal, é a de Lavra (Ufla).

O IGC também monitora diversas faculdades privadas e centros de educação superior. A nota que obteve a maior média entre as demais instituições foi a Escola Brasileira de Economia e Finanças (Ebef), que conseguiu avaliação de 4,89.

No mesmo dia, o Ministério da Educação falou que vai suspender 50 mil vagas das instituição que apresentaram as notas abaixo de três.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments