Publicado em: sexta-feira, 04/04/2014

Independiente Santa Fé 1 x 1 Atlético-MG: Galo empata e se garante nas oitavas da Libertadores 2014

Libertadores 2014Na altitude de Bogotá, o Atlético-MG conquistou um grande resultado, ficou no empate por 1 a 1 com o Independiente Santa Fé, no Estádio El Campín, o que foi suficiente para se classificar para a próxima fase da Taça Libertadores da América. O Galo manteve a liderança do Grupo 4, com nove pontos ganhos. Já o time da Colômbia está na terceira colocação da chave, com cinco pontos conquistados, dois a menos do que o Zamora, da Venezuela.

Apesar da pressão da torcida colombiana, o Galo não se intimidou no início do jogo. Logo aos sete minutos de partida, Guilherme tabelou com Jô e tirou do alcance do goleiro Vargas, Atlético Mineiro 1 a 0. Aos 13 minutos, Anchico cruzou na área, Copete cabeceou forte no chão e Victor fez grande defesa. Quatro minutos depois, Mosquera cruzou do lado esquerdo, a bola sobrou para Anchico, que cortou Dátolo e bateu no canto, Victor mandou para escanteio. Aos 26, Guilherme passou para Jô, que girou e chutou, Vargas defendeu com os pés.

No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Ronaldinho cobrou falta do lado direito e Leonardo Silva cabeceou com perigo, por cima do gol.

Já na etapa complementar, o time da casa teve maior controle de posse de bola, e encontrou espaço aos 18 minutos. Mosquera cruzou na área e Cuero cabeceou para as redes, 1 a 1. Aos 20 minutos, Jô e Guilherme tabelaram em jogada de ‘futevôlei’, a bola sobrou para o centroavante, que escorregou na hora do chute, Vargas interceptou. Quatro minutos depois, Cuero recebeu na direita, abriu espaço e chutou forte, com perigo, bola pra fora. Aos 27, Arias arriscou de fora da área e Victor espalmou.

Victor brilha e Atlético Mineiro se classifica com uma rodada de antecipação

Aos 31 minutos, Copete ajeitou no peito, entrou na área e bateu firme, Victor fez defesa espetacular, ‘à queima-roupa’. No minuto seguinte, após cruzamento de Cuero, Arias bateu de primeira e Victor defendeu mais uma vez. Nos acréscimos, Ronaldinho arriscou chute do meio do campo, Vargas tropeçou, mas conseguiu fazer a defesa.

Pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o Independiente Santa Fé volta a jogar na próxima quinta-feira (10), às 17h30m (horário de Brasília), diante do Nacional, do Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. No mesmo horário, o Atlético-MG recebe o Zamora, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Antes disso, porém, o Galo começa a decidir o Campeonato Mineiro neste domingo (6), às 16 horas, contra o arqui-rival Cruzeiro.