quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesIncêndio nos boxes da Williams deixou mais de 30 feridos

Incêndio nos boxes da Williams deixou mais de 30 feridos

Um incêndio atingiu os boxes da equipe Williams, no último domingo (13), logo após a realização do GP da Espanha de Fórmula-1. De acordo com um comunicado emitido pela equipe 31 pessoas ficaram feridos, e o fogo causou vários danos nos equipamentos da escuderia.

A Cruz Vermelha auxiliou no socorro das vítimas, e a maioria das pessoas internadas em hospitais próximos ao Circuito de Montmeló apresentavam queimaduras e intoxicação por fumaça. Uma vítima estaria em estado grave, com 30% do corpo queimado.

A Williams informou que ‘muita coisa’ foi perdida durante o incêndio, principalmente no setor de tecnologia. Os chassis dos pilotos Bruno Senna e Pastor Maldonado, no entanto, não teria sido danificados. A equipe inglesa ainda afirmou que tudo estará ‘100%’ até o GP de Mônaco.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, e uma das possibilidades é que ele tenha sido originado no local onde havia armazenamento de combustível. O fogo se iniciou minutos depois que a Williams comemorava a vitória de Maldonado no GP da Espanha, a primeira vitória da equipe desde 2004.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias