quinta-feira, abril 25, 2024
HomeBrasilIncêndio no Jaguaré, São Paulo, deixa centenas de famílias desabrigadas

Incêndio no Jaguaré, São Paulo, deixa centenas de famílias desabrigadas

Um incêndio ocorrido na noite de domingo (11) na favela Diogo Pires, no Jaguaré, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, destruiu mais de 200 barracos, deixando várias famílias desabrigadas.

O fogo começou por volta das 18h e se espalhou rapidamente, destruindo completamente centenas de barracos. Felizmente, o fogo não fez nenhuma vítima fatal. Apenas quatro pessoas receberam atendimento médico após sofrerem intoxicação com a fumaça.

Sem ter para onde ir, os moradores da favela chegaram a invadir dois prédios em construção por volta das 13h de segunda-feira (12), mas deixaram o local ao anoitecer, após uma negociação com representantes da Secretaria Municipal de Habitação.

Segundo informações fornecidas pela Prefeitura, cerca de mil pessoas ficaram desabrigadas com o incêndio. 232 famílias foram cadastradas e levadas para um abrigo provisório, montado num clube municipal, aonde receberam alimentação.

As pessoas que quiserem colaborar com os desabrigados do incêndio, podem fazer as doações na Subprefeitura da Lapa. Vários donativos já estão sendo entregues aos moradores, como peças de roupa, calçados, brinquedos e comida.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias