Publicado em: segunda-feira, 14/05/2012

Incêndio em hotel japonês termina em três mortos

Seis pessoas morreram e mais três ficaram feridas ontem, domingo (13), num incêndio em um hotel na cidade japonesa de Fukuyama, localizada na Província de Hiroshima (sudoeste), de acordo com informações divulgadas pela agência Kyodo.

Além disso, o fogo matou mais dois homens e quatro mulheres que não conseguiram ser reanimados pelos serviços de saúde. Os três feridos permanecem internados em estado graves, conforme informou a polícia local.

Por volta das sete horas da manhã no horário local (19h de sábado no horário de Brasília), um cidadão havia alertado sobre o fogo no hotel Prince Fukuyama, através do telefone, os serviços de emergência. O hotel fica em uma área residencial da cidade.
Estrutura local

O hotel constituía-se de apenas um prédio de concreto armado, com três andares, além de um anexo de madeira construído no fim da década de 60, com o total de 18 quartos. No momento que o fogo começou, cerca de 20 hóspedes estavam no local.
Ainda é desconhecida pelas autoridades locais a causa do incêndio, que resultou na queima total do telhado e de vários andares do prédio.