Publicado em: domingo, 10/06/2012

Incêndio atinge prédio no centro do Rio de Janeiro


O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro precisaram apagar um incêndio na manhã deste domingo, dia 10 de junho, que aconteceu em um prédio comercial localizado na avenida Rio Branco, no centro da cidade.

O fogo começou por volta das 7 horas da manhã e seus caminhões e uma escada Magirus precisaram ser levadas até o local na tentativa de combater as chamas. Apesar da escada ter sido encaminhada até o local, o equipamento não conseguiu alcançar o andar onde se localizavam as chamas e por isso o início do trabalho sofreu atrasos. Outros dois andares abaixo do local onde o fogo começou também foram atingidos pelas chamas.

Por conta disso, os bombeiros tiveram que entrar dentro do prédio em chamas para tentar conter o fogo de dentro para fora. Isso aconteceu porque, segundo os bombeiros, a única escada que seria capaz de alcançar os andares mais altos está em manutenção.

Como diversos destroços despencaram do prédio, inclusive um aparelho de ar condicionado, a região do prédio precisou ser isolada para que novos incidentes não fossem registrados. O prédio estava fechado e vazio e, por conta disso, ninguém se feriu no acidente. As chamas foram controladas por volta das 10 horas da manhã.

Ainda não se sabe o que teria causado o início das chamas. Tanto no 17º andar, quanto no 15º, funcionavam escritórios de advogacia.