Publicado em: sexta-feira, 06/07/2012

Incêndio atinge prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro

A comemoração de 120 anos do bairro de Copacabana não foi bem do jeito que os moradores do local imaginaram. Logo pela manhã, as chamas atingiram o segundo andar de uma loja, onde funcionava o seu depósito. O fogo começou por volta das 9 horas da manhã e se alastrou com rapidez, já que a loja vendia diversos materiais inflamáveis.

No momento em que as chamas começaram a se espalhar, haviam 25 funcionários na loja, além de clientes. Todos saíram correndo e, felizmente, ninguém se feriu no acidente, já que todos conseguiram sair do local a tempo.

A fumaça se espalhou pela vizinhança e era tanta que muitas vezes não era possível enxergar os bombeiros trabalhando na contenção do fogo. A loja estava instalada em uma das avenidas mais movimentadas do bairro, a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Por conta das chamas, dois quarteirões tiveram que ser interditados, fazendo com que o trânsito no local ficasse bem complicado. As chamas ainda atingiram o estoque da loja ao lado.

Por volta das 11h30 da manhã, os bombeiros anunciaram que as chamas estavam controladas e que nas próximas horas eles trabalharão no rescaldo para se certificar que nenhum novo foco de incêndio surja no local. Por volta das duas horas da tarde, o trânsito já estava parcialmente liberado.

As pessoas que estavam no local reclamaram da demora dos bombeiros em atender ao acidente. Testemunha afirmaram que os carros do Corpo de Bombeiros só chegaram cerca de 50 minutos depois do fogo começar. Além disso, furos nas mangueiras fizeram com que a pressão da água fosse afetada e que o controle das chamas se tornasse ainda mais difícil.

No entanto, o Corpo de Bombeiros se defendeu e disse que chegou ao local apenas oito minutos depois do começo das chamas e que não houve nenhum problema na operação, a não ser dificuldades que sempre são enfrentadas nesse tipo de casos.

Ainda hoje, na praia de Copacabana será realizada uma festa com diversas atrações musicais para comemorar o aniversário de um dos bairros mais famosos do nosso país.