Publicado em: sexta-feira, 27/07/2012

Incêndio atinge favela na Zona Leopoldina – SP

Incêndio atinge favela na Zona Leopoldina – SPPorvoltas das 4h da madrugada de hoje (27), um incêndio atingiu a favela na Vila Leopoldina, que está localizada na zona oeste de São Paulo. O corpo de bombeiros declarou que cerca de 20 viaturas se destinaram ao local para que tentassem controlar as chamas de grande proporção. Apenas após duas horas e vinte minutos depois da chegada dos bombeiros, o fogo finalmente conseguiu ser controlado.Depois desse tempo iniciou-se o trabalho de rescaldo, que é quando os bombeiros precisam encharcar o chão para que não haja a possibilidade de que alguma chama possa voltar a crescer e dar continuidade ao fogo. O que ajudou o trabalho foio fato de que muitos moradores que moram em pontos mais distantes do surgimentodas chamas conseguiram retirar a tempo eletrodomésticos e bujões de gás. O que minimizou o estrago causado.

Vários barracos se desmancharam com o fogo, cerca de 60 (dos 200) foram completamente destruídos. A Polícia Civil também foi acionada e prestou ajudo no local fechando a Avenida Engenheiro Roberto Zuccolo para que facilitassem o trabalho do corpo de bombeiros. Todos os moradores que foram atingidos e tiveram sua moradia destruída terão respaldo da Defesa Civil. Ela encaminhará os moradores para outros lugares caso não exista a possibilidade de ficarem em casas de amigos ou parentes.

Ainda não foi divulgado se existem ou não vítimas do acidente. Segundo os bombeiros,que teriam divulgado para as equipes de imprensa em um primeiro momento, é de que o fogo teria iniciado quando um morador tentou fazer comida por volta das3h45 minutos.