Publicado em: segunda-feira, 02/01/2012

Imprensa italiana diz que Luca Toni pode vir para o Brasil

A imprensa italiana divulgou que o próximo destino do atacante italiano Luca Toni pode ser o futebol brasileiro. E mais, o clube que o centroavante campeão do mundo em 2010 não seria nenhum time de grande apelo popular do Rio ou São Paulo.

De acordo com o jornal esportivo Tuttosport, Toni poderia vir a defender o Sport Recife, que este ano volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A publicação italiana afirma que o centroavante estaria dividido entre o futebol brasileiro e dos Estados Unidos.

A reportagem informa que Luca Toni teria passados as festas de fim de ano em Nova Iorque, e poderia já estar acertando sua ida para a Major League Soccer, que já teve jogadores europeus como o inglês David Beckham e o francês Thierry Henry.

A saída de Toni da Juventus de Turim é dada como praticamente certa, já que não atuou em nenhuma partida da atual temporada. Toni tem 34 anos, e seu currículo conta com passagens por equipes como Palermo, Fiorentina e Bayern de Munique, onde viveu sua melhor fase.