Publicado em: sexta-feira, 08/11/2013

Imprensa alemã diz que Casillas pode reforçar Schalke 04 em 2014

Imprensa alemã diz que Casillas pode reforçar Schalke 04 em 2014Depois da falha do goleiro Timo Hildebrand no primeiro gol do Chelsea na vitória por 3 a 0 sobre o Schalke 04 na última quarta-feira (6), no Stamford Bridge, em Londres, o semanário alemão Bild, especula que o clube de Gelsenkirchen estaria de olho na contratação do goleiro da Seleção Espanhola e do Real Madrid, Iker Casillas. Segundo a publicação, a diretoria do clube alemão não estaria satisfeita com as atuações do atual goleiro.

Com o interesse em Casillas, o Schalke 04 faria uma proposta no mês de janeiro de 2014, na reabertura da janela de transferências para o futebol europeu. Aos 32 anos de idade, o goleiro do time merengue não é mais unanimidade na equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti e está revezando na posição com Diego López.

Dono da meta do Schalke 04, Hildebrand está no clube desde 2011, quando foi contratado junto ao Sporting, de Portugal. Talvez, seu pior lance desde que chegou ao time alemão tenha sido no gol do camaronês Samuel Eto´o, na última quarta-feira, quando demorou para sair jogando, foi pressionado pelo centroavante do Chelsea e acabou sofrendo o gol, em bola rebatida.

Casillas pode fazer mesmo caminho de outro ídolo do Real Madrid

Caso Iker Casillas se transfira mesmo para o Schalke 04, ele repetirá o caminho de outro ídolo do clube madrilenho, o atacante Raúl González. Um dos maiores ídolos e mais vencedores da história do clube, o jogador fez toda sua carreira no Real Madrid, ficando 16 anos no clube, até se transferir para o time de Gelsenkirchen, em 2010.

Casillas, por sua vez, também foi revelado nas categorias de base do Real Madrid e está no time profissional desde 1999, quando fez sua estreia oficial. Seus títulos mais importantes foram as conquistas da Liga dos Campeões da Europa em 2000 e 2002.